Além de proporcionar benefícios para o cliente, o AgroCAD garante solução completa em projetos de trajetórias para veículos agrícolas autônomos.
A tecnologia na agricultura tem como objetivo agregar no aumento da produtividade ao mesmo tempo em que busca o mínimo de impacto ambiental e total aproveitamento dos investimentos realizados. A partir disso e das necessidades apresentadas pelos clientes, em relação a tecnologia de piloto automático dos maquinários agrícolas que amadureceu durante os anos, a TECGRAF AGRO criou o AgroCAD.
Por ser uma solução completa, o AgroCAD proporciona o fortalecimento da Agricultura de Precisão com criação de projeto das linhas de plantio dentro do escritório a partir da necessidade e da área de cada cliente. Sendo um dos desenvolvedores do software, João Camelini afirma que além dos benefícios que um projeto exclusivo oferece como a simulação de resultados com diferentes cenários de plantio, geração de dados para aprovação de financiamentos e estudos de subdivisão de áreas e de topografias, o AgroCAD proporciona a “compatibilidade com todos os principais pilotos automáticos do mercado, o que possibilita ao cliente trabalhar simultaneamente com equipamentos de diversos fabricantes”, diz ele.
Camelini ainda afirma que o AgroCAD garante a economia de combustível, de insumos, a redução da poluição, dos danos ao meio ambiente, do desmatamento de áreas desnecessárias e do gerenciamento de águas para evitar perda de solo por erosão, por exemplo, uma vez que o setor do agronegócio, que mais contribuiu para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, deve-se estar em concordância com a sustentabilidade.
Para garantir recordes de eficiência e favorável desempenho no campo, os desenvolvedores do software atuam continuamente nas melhorias, adicionando novas ferramentas inspiradas pelas demandas e aprimorando aquelas já existentes, ao mesmo tempo em que treinamentos e suportes são oferecidos para os clientes que usam o AgroCAD que podem se atualizar e aumentar a atuação agrícola com sustentabilidade econômica e ambiental.
Acesse a matéria completa em: Portal Mundo Agro Brasil e Revista Campo & Negócios.